3.28.2016

INSTAGRAM UPDATES


Facto conhecido é que qualquer aplicação e/ou rede social, inevitavelmente, acaba por sofrer alterações ao longo dos anos, normalmente para melhor. Mas quando o assunto é - Instagram - o panorama muda um bocado pois qualquer alteração torna-se num frenesim por ser a aplicação mais usada do momento, o que faz com que seja também mais difícil de agradar a gregos e troianos. 

E é exactamente nesse aspecto que o Instagram se tem esmerado nos últimos tempos, actualizações atrás de actualizações que não são simples correcções de bugs mas sim updates que mudam completamente a forma de como usamos a app no dia-a-dia. 

Entretanto como eu própria já estava perdida no meio de tanta actualização e até sem dar por muitas delas, decidi listar as mais importantes como também as que ainda estão por vir (gosto de me manter organizada e de organizar igualmente a vida dos outros haha)

1, Os famosos emojis podem agora ser usados também nos #hashtags até mesmo na barra de pesquisa. (desconhecia!)

2, Acabou-se a fotografia obrigatoriamente em formato quadrado, a marca registada do Instagram.. (sabido por todos, e infelizmente para alguns depois de tanto treino para aprender a enquadrar a fotografia perfeita!)

3, Pode-se agora alternar entre diversas contas ao mesmo tempo sem termos que obrigatoriamente "terminar sessão" todas as vezes. Como? Indo às definições, depois em "adicionar conta" e por fim seleccionar a conta que queremos ao carregar na seta que aparece ao lado do nome no nosso Perfil. Perfeito para quem tem por exemplo conta pessoal e depois uma conta apenas para o seu negócio/marca.

4, É possível vermos quem nos segue de volta (ainda não disponível para todos) e também, por exemplo, as pessoas que seguem quem nós estamos a pesquisar no momento. Stalker em 3, 2, 1 ...



5, Receber notificações a cada publicação nova de contas que tenhamos seleccionado, o que é justo, visto o Instagram hoje em dia já ser considerado o "blog" de muitas pessoas. Esta opção encontra-se nos três pontinhos que aparecem ao lado do nome.

6, E a mais polémica e que terá inicio a partir de amanhã - o feed deixará de ser mostrado de forma cronológica e sim baseado nos nossos interesses, pois o Instagram defende que normalmente seguimos inúmeras contas das quais não temos real interesse e acabamos por perder as publicações que mais gostamos diariamente. Esta actualização leva a que imensas pessoas estejam a recorrer ao ponto (5)

Portanto, muitas mudanças... e não se admirem se alguma ainda não funcionar a 100% pois é provável que isso aconteça. De qualquer forma, acho que continuara a ser a rede social (app) preferida de imensas pessoas, por muitas alterações que ocorram (ou até aparecer alguma melhor, se isso for possível!). E vocês o que acham de tanto update? Apenas uma questão de hábito ou estão a estragar o que já era perfeito?

2 comentários:

  1. é sem dúvida a rede social que mais uso :) Não sabia essa dos Emojis!!
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Ear Cuff GIVEAWAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, até fui experimentar para ver se era mesmo verdade!

      Eliminar

thank you for taking your time to comment! xx