2.09.2016

BOMBER JACKET



Uma das tendências mais faladas para este inverno é o Bomber Jacket, apesar deste já ser usado há muito por inúmeras bloggers/fashionistas e também já ter sido bastante fotografado pelas ruas anteriormente, é agora que ele está a aparecer em força tanto em marcas de alta costura como em marcas de fastfashion ...


Mas de onde surgiu realmente? Este modelo de blusão surgiu na América com o objectivo de proteger os membros do exército contra o vento, pois as cabines dos aviões eram até então ainda abertas, ao mesmo tempo que também precisavam de mobilidade total. E é exactamente destes dois factores que surgem as duas maiores características do blusão - os elásticos no pulsos e na cintura e o corte curto mas largo.


Mesmo sendo um modelo de carácter bastante masculino, hoje em dia é usado tanto por homens como por mulheres, acabando por ficar bem em qualquer tipo de corpo desde o corte mais justo ao mais oversized (1ª fotografia) e sem dúvida que também pode ser usado num look mais descontraído como em um mais formal no caso da Whitney Port

Eu pessoalmente adoro esta tendência principalmente no que toca aos modelos mais leves, de material suave - acetinado, acho que os torna bastante femininos e faz com que as cores sobressaiam bastante. Sem dúvida que hei-de adquirir um para muito breve, o difícil é escolher em que tom será. E por isso mesmo, para terminar e facilitar a vida tanto a mim quanto a vocês (se estiverem com a mesma intenção que eu!) criei uma lista com os que encontrei disponíveis e gostei mais;


1. MISSGUIDED  //  2. CHOIES  //  3. BOOHOO  //  4. ASOS  //  5. PULL & BEAR




7 comentários:

  1. eu gosto imenso de ver, mas ainda não arrisquei em obter um para mim :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caso o faças, depois adorava ver o look :)) também ainda não comprei nenhum, mas tenho uns 2 debaixo de olho!

      Eliminar
  2. Adoro este tipo de casacos!! São tão versáteis e em rosa ficam tão mas tão amorosos!!!
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Bioderma GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  3. Lindo! Esta é uma moda que eu vou aderir porque adoro este tipo de casacos! Gostei bastante do 2, 3 e 4 e do da 2ª fota da penúltima linha!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

thank you for taking your time to comment! xx