1.28.2016

NEW BARBIE



A boneca mais famosa do mundo está a dar que falar pois pela primeira vez em muitos anos apresenta uma grande mudança - uma reestruturação completa do modelo original, que agora se apresenta com diversos tipos de corpo, de forma a ajustar-se à realidade da diversidade - no total são 33 novos modelos com 4 tipos de corpo, 7 tons de pele, 14 estruturas faciais, 22 tons de olhos, 30 cores de cabelo e diferentes penteados. 










E claro, eu tinha que partilhar isto pois a Barbie representa provavelmente 80% da minha infância, em que eu passava horas e horas seguidas a brincar com elas e na maioria da vezes sozinha pois nem a minha irmã nem as minhas primas tinham tanto interesse em Barbies e a diferença de idades também não ajudava, o que também fazia com que tivesse que puxar muito mais pela minha imaginação e acabava por levá-las para todo o lado. Ah! E sem esquecer que também fazia parte do clube da Barbie c/ direito a presentes e cartas no meu aniversário..

Ainda hoje tenho toda a minha colecção (que não é pequena!), são a única coisa que não me consigo desfazer, são especiais e quero dá-las apenas às minhas filhas ou sobrinhas (azar se forem rapazes haha) e sempre que passo pela parte dos brinquedos nos supermercados perco-me a ver todas as bonecas novas que a Mattel lança, acabo sempre fascinada e vidrada naquele mundo uns bons minutos e pergunto sempre se não posso levar uma para casa (juro que tenho 23 anos).

Barbie’s Designers Explain What Convinced Them to Finally Chan...
Inside the most dramatic change in Barbie's 57-year history.
Publicado por TIME em Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016


Portanto, estou mais que de acordo com esta mudança pois acredito que assim haverá muito mais crianças a se apaixonarem por esta boneca sem se sentirem excluídas de uma sociedade que tem tendência a cair para a ideia de perfeição que não existe e ainda que esta seja uma análise mais adulta da questão, é importante que mesmo de forma inconsciente as crianças sejam educadas com a noção de que não existe um padrão pré-definido e de que somos todos diferentes.

Yes Barbie, we can :)

PH - TIME, Google

Sem comentários:

Enviar um comentário

thank you for taking your time to comment! xx